fbpx
A necessidade da criação de sites para você, jornalista!

A necessidade da criação de sites para você, jornalista!

Sabemos o quanto o mundo mudou, e com ele, as formas de comunicação.

Hoje em dia, tudo se resolve mandando uma mensagem no aplicativo do celular, ou no e-mail, onde quer que a pessoa esteja – obtendo-se também uma resposta rápida.

Acompanhando o avanço da tecnologia

As grandes, médias e pequenas empresas, tendem a acompanhar esse processo evolutivo tecnológico com vistas a conquistar e fidelizar novos clientes.

Mesmo que muitos ainda relutem para integrar-se de vez na era tecnológica, outros já estão faturando alto com essa aposta – utilizando os produtos digitais a seu favor.

Aos profissionais liberais e autônomos, como os médicos, advogados, representantes e jornalistas, fica a tarefa de reajustar a estratégia de marketing digital pessoal e atrair clientes.

Uma das estratégias é apostar no mundo digital por meio da criação de sites para você, jornalista, e todo profissional liberal, autônomo e freelancer que deseja atuar no mercado.

Vantagens de se ter um site de acordo com a profissão

Apostando na criação de sites para você, jornalista, toda a sua rede de comunicação estará em um só lugar. Pense em um site totalmente otimizado para as buscas no Google, onde qualquer cliente poderá te contatar!

Os jornalistas são profissionais que nos trazem notícias, novidades, contribuem para a comunicação e divulgação de informações de todos os tipos.

Quem ama a profissão e já se aposentou na área, por exemplo, sabe como o jornalismo mudou ao longo dos anos.

Novas estratégias foram inseridas, formatos de textos, edição, redação e a expansão da notícia – que hoje podemos ver mais facilmente em qualquer site, mídia, rede social e e-mail.

A criação de sites para você, jornalista, proporcionará uma base na internet onde todos os seus trabalhos poderão ser expostos, seja em forma de canal de notícias, textos sobre diversos assuntos e etc.

Ainda que as máquinas tenham tomado conta da maioria das funções profissionais humanas, é necessário o toque do homem para buscar, pensar, criar e repassar uma informação relevante a outra pessoa.

Criação de sites para você, jornalista: a estrutura

Tudo começa com um nome bem chamativo, afinal você precisa se destacar em meio a tantos canais de comunicação na internet.

Feito isso, pense no formato do seu site, o que ele será? Veja algumas ideias:

– Um blog – você compartilhará a sua experiência como jornalista e o dia a dia da profissão.

– Um canal de notícias – pode ser da sua cidade ou da região, vaga de empregos, etc.

– Um portal de negócios – onde as informações sobre tecnologia, inovações e pautas sobre as mudanças no jornalismo seriam divulgadas.

– Um site de resenhas de livros, filmes e indicações de obras renomadas no meio artístico.

Diante destas ideias, escolha a que mais combina com você no momento e vá ajustando à medida em que você for crescendo na internet, com muita persistência e disciplina.

A criação de sites para você, jornalista, é a porta de entrada do seu futuro no marketing digital! Vamos começar?

Deixe uma resposta

Fechar Menu