Como melhorar as suas habilidades de escrita para sua Empresa

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Pinterest

Os blogs são sites escritos por pessoas que desejam compartilhar as suas preferências e sonhos com todas as pessoas na internet, revelando as suas habilidades de escrita.

Mas como toda habilidade natural, é preciso aperfeiçoar a forma como se escreve, a fim de alinhar os temas, assuntos e engajamento, com as do público-alvo

Como escrever conteúdo de qualidade em um blog

Escrever conteúdo de qualidade leva tempo, persistência, paciência e prática. 

Para se manter um blog de qualidade, deve-se ler muito, escrever todos os dias, estudando sobre as melhores formas de monetização e otimização do site.

Conhecimento básico é fundamental

Falar, ler ou entender sobre um determinado idioma é importante, mas na hora de escrever é preciso de aperfeiçoamento e prática na gramática. 

Erros de gramática ou de concordância, diminuem drasticamente a sua credibilidade. Se a ideia é monetizar o conteúdo de um site ou blog, deve-se praticar a escrita diariamente.

Saiba quais são as regras gramaticais de cor, pois, mesmo que você utilize ferramentas para verificação da ortografia e gramática, se por acaso elas não funcionarem, você saberá quais são e as aplicará manualmente no texto.

Criando o conteúdo do blog

Vamos citar alguns caminhos a se tomar, para começar a escrever um conteúdo de qualidade do blog:

– Faça uma relação dos principais assuntos, nichos e temas dos quais você mais gosta de escrever, ler e interagir.

– Selecione o seu público-alvo: para quem eu estou escrevendo?

– Depois de escolher o tema a ser escrito, faça uma busca na internet sobre eles, verificando a relevância do assunto na internet.

– Elabore um roteiro de escrita: título chamativo, introdução que estimule a vontade de continuar lendo o assunto, desenvolvimento que prende a atenção, e por fim uma conclusão que leve o leitor a voltar sempre no seu blog para ler mais! 

Revisando o conteúdo escrito

Você terminou de escrever o texto, agora a regra obrigatória é: revise, quantas vezes precisar.

Mesmo aplicando as ferramentas de revisão em um texto, a máquina não capta certos erros gramaticais.

É o caso que mencionamos lá em cima, sobre saber as regras gramaticais e utilizá-las no texto. 

Quando você encontra os erros, ou problemas na escrita, identifique-os e resolva-os o mais rápido possível. Esta é a chave! Passe para o próximo nível!

A prática leva à perfeição, por isso, quanto mais você praticar, menos erros os seus artigos terão, mais credibilidade e monetização terão o seu site.

Não se esqueça de ler artigos de outros blogueiros e pessoas do ramo. Eles têm muito a ensinar, trazendo-nos mais ideias e melhorando a nossa escrita!

Otimizando a escrita

Torne a sua escrita otimizada, curta e objetiva. Muitos escritores esticam muito o conteúdo a fim de completar o número de palavras solicitado.

Mas, essa prática além de ser cansativa aos leitores, acaba por fazer o usuário não querer mais acessar o seu site ou blog. Se a ideia é cativar os leitores, otimize o seu conteúdo! 

A estratégia de usar um blog para captar clientes e leitores, é essencial para fazer o site crescer. Agregue valor, conteúdo de qualidade e escrita impecável, que os resultados serão excelentes! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Freelancer digital | 2020 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Desenvolvido por: Freelancer digital