As principais dúvidas sobre a criação de conteúdo na MARTEX WEB
Você sabia que gerar conteúdo relevante e de qualidade é a maneira mais efetiva de atrair clientes?
Por isso, separamos as principais perguntas sobre esse assunto para você descobrir tudo que precisa sobre criação de conteúdo na MARTEX WEB.
Qual o objetivo de um conteúdo para web?
Os conteúdos na internet podem alcançar diversas finalidades para as áreas de marketing e vendas, tais como:
- atrair visitantes e convertê-los em leads;
- fornecer informações sobre a empresa;
- educar o público sobre a marca;
- engajar o leitor;
- ofertar amostras do serviço, dentre outros.
Qual a vantagem no mercado em ter uma estratégia de conteúdo?
Segundo o último relatório Digital in 2018, 53% da população mundial está conectada. Logo, demonstra um aumento do volume de conteúdos nos próximos anos. Portanto, a hora de investir no conteúdo é agora.
Por que ter uma estratégia de conteúdo na minha empresa é importante?
O conteúdo abre diálogo com o cliente. Quando você compartilha dos problemas e dores e se propõe em ajudar o seu público, ele se sente conectado a sua empresa.
Qual o processo de implementação na criação de conteúdos?
Primeiro, é necessário ter um plano de marketing baseado em estratégias, cronogramas e ações. Depois, é o momento de pensar no tipo de conteúdo para potencializar seus resultados.
Aqui na MARTEX WEB, trabalhamos com as estratégias que têm gerado mais resultado no mercado, que envolvem:
- novos conteúdos;
- atualização e revisão;
- copywriting para páginas de capturas;
- otimização de sites;
- conteúdos para redes sociais.
Preciso publicar conteúdos com qual frequência?
Não existe um tempo padrão para publicar conteúdos. No entanto, a frequência é importante e precisa ser planejada conforme a estratégia definida no seu plano de marketing.
Depois dos conteúdos publicados, preciso me preocupar com eles?
É preciso acompanhar relatórios de acessos, visitantes no site, posição na busca de palavras-chave, ROI e outros indicadores relevantes. Além disso, é fundamental que os conteúdos estejam sempre atualizados.
Como os conteúdos são entregues pela MARTEX WEB?
Seja pelo Word, seja direto na sua plataforma de gestão de conteúdo — conforme a sua necessidade.
Quanto tempo leva para minha empresa ter resultados?
É preciso que seu lead — pessoa interessada — seja educado, nutrido e qualificado até o momento de compra — que, em inbound marketing, chamamos de fundo de funil. Em alguns casos, o lead vai precisar ler vários conteúdos até se sentir seguro. Portanto, o processo é gradativo, mas com cenário positivo.
Como meu conteúdo consegue alcançar o topo orgânico do Google?
As técnicas de indexação em sites e otimização de conteúdos emitem informações aos robôs do Google — ou qualquer outro site de busca — para oferecer seu conteúdo antes dos seus concorrentes.
Para tal, é necessário dominar o assunto.
Por que minha empresa precisa terceirizar a criação de conteúdos?
Por meio da terceirização você confia sua estratégia de conteúdo em especialistas com conhecimentos avançados em SEO e boas práticas, além de oferecer conteúdos únicos e de qualidade.
Além disso, você pode focar em outras demandas para sua empresa — o que traz maior resultado para seus investimentos.
Publicar conteúdos vai aumentar meu faturamento?
Cerca de 75% dos usuários jamais clicam em anúncios, segundo matéria divulgada no portal EXAME. Com o aumento do tráfego orgânico, você diminui o custo pago e atrai pessoas que ainda não estão em momentos de compra.
Por que eu devo contratar a MARTEX WEB?
Atuamos no mercado de marketing digital desde 2010 e nossos profissionais são focados em criar estratégias para melhorar o rankeamento do seu site nos motores de busca. Com isso, você consegue aumentar seu ticket médio e efetuar propostas mais assertivas. Sabemos o quanto é importante para você que o plano na criação de conteúdos funcione. Logo, quando você alcança resultados, nós alcançamos também. Além disso, entregamos ROI positivo a todos os nossos clientes.
Percebe como ter uma estratégia de conteúdo é fundamental para os ganhos da sua empresa? Então, que tal criarmos uma estratégia para acelerar seus resultados?