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Produção de conteúdo: 30 Ferramentas de Marketing de Conteúdo

Produção de conteúdo: 30 Ferramentas de Marketing de Conteúdo

A era em que vivemos hoje é puramente digital. Tudo se converge às conexões com máquinas, sistemas e tecnologias.  

No meio de todas essas tarefas, demandas e situações a lidarmos todos os dias, é preciso ter um arsenal de ferramentas que nos auxiliem em nossa jornada digital. 

Aos empresários que conduzem uma empresa na internet, blogueiros, digital influencers e todos os tipos de pessoas que desejam expandir o negócio através da produção de conteúdo no ambiente digital. 

Veja como melhorar a produção de conteúdo: 30 melhores ferramentas de marketing de conteúdo

Importância das ferramentas de produção conteúdo 

Toda tarefa, atividade ou ação, precisa ser feita com a ferramenta correta, não é mesmo? 

Não é possível por exemplo, dirigir um carro sem o volante, os pedais e as rodas. Caso contrário ele não sairá do lugar. No marketing digital e de Produção de conteúdo, a ideia é a mesma. 

São ferramentas voltadas para a escolha das melhores palavras-chaves, otimização e Produção de conteúdo, criação de e-books, infográficos, gestão de mídias sociais e entre outras! 

As ferramentas específicas que listaremos neste artigo, farão você ter muito mais produtividade, alcance e sucesso em seus negócios!

 

Categoria: SEO (otimização de conteúdo) e Google Analytics

A automação das ferramentas de marketing de Produção conteúdo nos trouxe mais facilidades e oportunidades de engajar melhor os produtos e serviços na internet

1-Google Analytics: é um serviço gratuito do Google que tem o objetivo de cadastrar sites e blogs, a fim de monitorar as visualizações e acessos diariamente.

2-Semrush: ferramenta completa que trabalha todas as áreas de conversão, produção de conteúdo, otimização e controle de resultados online. Possui uma parte gratuita e outra paga.

3-Moz: é também uma ferramenta paga voltada ao SEO de sites e blogs, a fim de verificar a otimização do conteúdo. 

4-SEO Certo: possui estratégias de otimização de SEO em sites e blogs; possui uma versão gratuita e outra paga.

Categoria: construção de sites e blogs, inserção de imagens, otimização e captação de leads

5-WordPress: é uma plataforma de criação de sites e blogs, possuindo inúmeros recursos, ferramentas, temas, plug-ins e suporte técnico ativo aos usuários.

Se você não sabe, ou não tem tempo para criar um site, clique aqui que podemos te ajudar!  

6-Wix: também é uma plataforma de criação de site e blog, com inúmeros temas, recursos, ferramentas, plug-ins e suporte técnico ativo.

Essas duas ferramentas de criação de sites e produção de conteúdo, possuem a versão paga e gratuita. 

O mais importante ao escolher uma dessas ferramentas de SEO e de criação de sites, é a qualidade do serviço prestado e da otimização do conteúdo na internet.

7-Google Optimize: esta ferramenta do Google permite que um site seja testado na melhora da otimização, produção de conteúdo, alcance e de seus resultados. 

Mapa de cliques – existem ferramentas que mapeiam os pontos onde os usuários mais passaram ou clicaram com os mouses, o tempo de permanência em cada página, e em qual parte do site eles mais ficam:

8– Cliktale   

9– Crazy Egg

10– Hotjar

Desempenho e inserção de imagens – é preciso inserir as imagens corretamente no site evitando que sejam penalizadas pelo Google. Conheça a ferramenta que ajuda neste processo:

11– Tinypng

Captação de leads – uma das maiores preocupações de quem trabalha na internet é captar leads, ou seja, atrair e fidelizar novos clientes. Veja abaixo:

12– Sumo 

13– Thrive

14– Hello Bar

Categoria: criação de posts de mídias sociais, infográficos, e-books 

Veja como criar posts para mídias sociais, infográficos, e-books, whitepapers, produção de conteúdo e muito mais, com essas ferramentas incríveis!

Infográficos:

15-Infogr.am

16-Piktochart

17-Visme  

E-books:

18-Beacon

19-Trakto 

Animações:

20-Rawshorts 

21-Powtoon

22-FluxVFX

Posts:

23-Desygner

24-Pablo

25-Flimbo

Agendamento de posts:

26-Buffer

27-Postgrain 

28-Hootsuite

Exibição de anúncios em seu site:

29-AdGooroo

30-SocialAdNinja

A fim de que seu site tenha um melhor desempenho com anúncios e monetização, cadastre-o no Adsense. Veja mais sobre isso abaixo e nesse post.

Como funciona o Google Adsense

Quando se tem um site ou um blog é possível se cadastrar no Google Adsense, e começar a incluir anúncios em todas as páginas do site. 

Cada clique, visualização ou desempenho positivo dos anúncios, você ganhará dinheiro com isso. Investindo em boa produção de conteúdo, os resultados serão maximizados!

Mas, para garantir que eles tenham os melhores desempenhos é preciso testar os formatos, cores, títulos e URLs em seu site ou blog.

Engajamento de estratégias: melhore o desempenho do marketing digital no seu site

Cada uma das ferramentas que citamos neste artigo, podem ser trabalhadas por você em seu site ou blog. O marketing digital tem um papel importante na divulgação, otimização e resultados positivos da produção de conteúdo.

Se você ainda não sabe como trabalhar na internet, saiba que é possível vender produtos físicos, digitais ou serviços pela internet, e ganhar muito dinheiro com isso!

Mas por que alguns ganham muito dinheiro na internet e outros não? O grande segredo é a estratégia e uma boa produção de conteúdo.

A falta de engajamento com o público, desinteresse pela necessidade da persona (cliente, público-alvo), falta de comunicação e entre outros erros, levam o site ou blog por água abaixo.

Veja como afiar melhor a estratégia da sua empresa, com o seu público:

– Defina qual é o produto ou serviço você irá oferecer aos clientes.

– Quem é o seu público-alvo (mulheres, homens, crianças, jovens).

– Estudo de mercado: quem são os seus concorrentes, quais as brechas do mercado.

– Criação de um site profissional: investir em um site profissional é a porta de entrada do sucesso da sua empresa. O alcance será ainda maior, atraindo novos clientes.

– Precificação: cada produto ou serviço seu, deve estar alinhado com o quanto você quer ganhar por mês, a qualidade da produção de conteúdo, seus objetivos e necessidades. 

– Uso das ferramentas corretas: existem milhares de ferramentas que auxiliam a gestão do seu negócio da melhor forma possível, a fim de trazer resultados financeiros para a empresa.

– Equipe de trabalho: é importante escolher bem as pessoas que farão parte da sua equipe de trabalho, pois as máquinas, programas, ferramentas e computadores podem até trabalhar automaticamente, mas as pessoas é que as monitoram e relatam os resultados.

– Invista em blogs e redes sociais: tenha em mente que a sua empresa deve estar onde as pessoas estão. Você pode ter um site profissional, mas deve também investir em um blog com conteúdo relevante.

Faça posts em suas redes sociais que agreguem valor, aproximem as pessoas e traga seus clientes mais perto de você.

– Fortaleça a sua marca: os produtos e serviços que você monetiza, devem ter a sua cara. O marketing digital deve trabalhar em prol de fortalecer a sua marca com o cliente. 

De que os clientes lembram quando falam dos seus produtos e serviços? 

– Atualize-se: isso vale em todas as áreas da vida. Busque novos conhecimentos, formas de monetização do seu site ou blog, invista nos seus clientes, fidelize-os e seja aberto a novas oportunidades!

Outras ferramentas que você pode experimentar em sua empresa

Além das 30 ferramentas de produção de conteúdo que citamos acima, existem milhares que precisam ser conhecidas e experimentadas. Confira mais algumas:

– Google Search Console: fornece relatórios precisos sobre quantas pessoas estão acessando, clicando e interagindo em seu site. Tudo isso gratuitamente!

Não é preciso se cadastrar na plataforma, basta acessar o site e começar a usá-lo. 

– Google Tag Manager: funciona como um gerenciador de tags, ou palavras-chave, melhorando o ranqueamento do seu site ou blog gratuitamente.

– Zapier: é um programador online, fácil e prático de usar. Ele realiza diversas tarefas ao mesmo tempo, melhorando e otimizando todo o processo.

– Mailchimp: ferramenta de criação de lista de contatos, envio de e-mails aos clientes e captura de leads. 

– Trello: é ideal no gerenciar de equipes de trabalho, lembretes de reuniões, tarefas e muito mais. O Trello oferece uma versão gratuita e outra paga.

 

Não fique para trás…

Ao mesmo tempo em que milhares de empresas estão investindo pesado em marketing digital e de produção de conteúdo, outras continuam no mesmo lugar sem saber para onde ir.

As que ficarem paradas no mesmo método de trabalhar, esperando que os clientes venham até elas, não investindo em propagandas, marketing de produção de conteúdo, criação de um site e aproximação com o público, infelizmente serão esquecidas.

A velocidade com que as informações chegam a nós todos os dias, nos obriga a receber, assimilar, repassar e organizar a demanda de conhecimento adquirido diariamente. 

Criar uma empresa do zero é muito fácil. Difícil é fazê-la sobreviver em meio a tanta concorrência, bombardeio de informações e falta de preparo com as ferramentas certas.

Não fique para trás! Melhore o engajamento da sua empresa com o público hoje mesmo! Utilize essas ferramentas a seu favor, invista em um site profissional e torne-se referência no seu ramo de atuação.

O sol nasceu para todos. Portanto, todos podem correr atrás dos seus sonhos, realizar planos, fidelizar clientes, construir a sua empresa, seu império e sua marca! Mude a sua geração! 

Vamos começar hoje mesmo a melhorar os seus resultados? Contate-nos aqui e comece a realizar as estratégias de produção de conteúdo que você sempre sonhou na sua empresa ou E-commerce! Não deixe a oportunidade passar! 

Este post tem um comentário

  1. Muito bom!

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