Início » Wordpress » Resolvido: O pós-processamento da imagem falhou. Se for uma foto ou imagem grande, reduza para 2500 pixels e faça o upload novamente.

Resolvido: O pós-processamento da imagem falhou. Se for uma foto ou imagem grande, reduza para 2500 pixels e faça o upload novamente.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Atualização Esse bug foi resolvido na versão:

WordPress 5.4.1

Fonte: https://br.wordpress.org/2020/04/29/wordpress-5-4-1/

 

Quem atualizou para a versão do WordPress  5.3 alguns não todos não todos, começaram a ter problemas com carregamentos veja o erro “O pós-processamento da imagem falhou. Se for uma foto ou imagem grande, reduza para 2500 pixels e faça o upload novamente.”  Nada é pior do que um erro no site. 

Hoje enquanto eu tentava gerenciar um site de um cliente, encontrei um erro de Upload do WordPress 5.3. Disse para mim mesmo, “vamos encontrar o problema e resolvê-lo“.

 

Analisando o erro do wordpress

Primeiro:  Olhei para as propriedades da imagem  para ver qual é o tamanho real dela. O tamanho da imagem era de cerca de 1700×250 (muito mais inferior à recomendação referente ao erro.)

Normalmente, não tenho esse tipo de problema, mesmo se carrego imagens de tamanho grande (o que é muito raro, mas mesmo assim). Então, como qualquer pessoa comecei a pesquisar sobre o erro e aqui no brasil não achei nada que poderia me ajudar a solucionar esse problema. Decidi então  fazer alguns testes.

Fui verificar se foi se realmente a imagem estaria dentro das recomendações do WordPress, e realmente está baixo. Descartei essa hipótese.

A Segundo: Coisa que fiz foi dar uma olhada no fórum de suporte do WordPress . Os usuários de lá geralmente encontram rapidamente esse tipo de erro e também vêm com soluções. Mas desta vez eu não tive tanta sorte assim.

Terceiro:  Foi procurar nos Grupos de Whatsapp com alguns amigos de trabalho e  também não encontrei uma solução temporária para esse problema, até o WordPress resolver o problema, então decidi  testar da seguinte forma.

Foi exatamente essa a configuração que aumentei no meu servidor.

memory_limit 128M
max_execution_time 60
max_input_time 90
post_max_size 16MB
upload_max_filesize 256MB

Limpei o cache do plugin e do servidor e  depois subi a imagem novamente e funcionou perfeitamente.

 

Dicas Extras para Solucionar o problema

O pós-processamento da imagem falhou. Se for uma foto ou imagem grande, reduza para 2500 pixels e faça o upload novamente.

Para resolvê-lo temporariamente, você tem duas opções extras, vamos lá!

1 – Adicione esta linha ao functions.php do seu tema (ou do seu filho):

add_filter ('big_image_size_threshold', '__return_false');

Preste atenção nas ações que você faz SEMPRE SEMPRE FAÇA BACKUP  Porque você pode quebrar o site inteiro, então sempre faça backups dos seus arquivos.

2 – O mais recomendado, seguro e mais fácil no meu ver é você instalar um plugin chamado “Disable “BIG Image” Threshold” ele vai te ajudar a ajustar esse Bug do WordPress.

Basta instalar aqui ou procurar dentro da biblioteca do WordPress.

© Freelancer digital | 2020 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Desenvolvido por: Freelancer digital